Sociedade Criminalidade Detidos falsificadores de cheques em Maputo

Detidos falsificadores de cheques em Maputo

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve em Maputo cinco cidadãos nacionais que se dedicavam à falsificação de cheques para compra de viaturas, usando, por vezes, nomes de algumas empresas da cidade de Maputo.

O porta-voz do Comando da Polícia a nível da cidade de Maputo, Arnaldo Chefo, disse ontem, no habitual briefing com Imprensa, que os indiciados foram detidos quando tentavam levantar um valor correspondente a 120 mil meticais num dos bancos da cidade, cujo nome não foi revelado. Os mesmos foram encontrados com cheques sem cobertura no valor de 100 e 200 mil meticais.

Trata-se dos nacionais identificados apenas por Acácio, de 18 anos de idade, Dinis, de 38, José, 24, e Célio, de 28 anos. Segundo o porta-voz, um outro cidadão que fazia parte da quadrilha conseguiu escapar da Polícia na altura da detenção.

Chefo disse ainda que na mesma semana foi neutralizada uma outra quadrilha composta por dois indivíduos indiciados na prática do mesmo crime. “Suspeita-se que esta quadrilha trabalhava juntamente com estes cinco cidadãos e todos estão detidos, estes foram neutralizados graças a denúncias feitas à Polícia.

Recomendado para si:  SERNIC captura suspeito de chantagear mulheres com vídeos íntimos em Pemba