Sociedade Criminalidade “Cambista informal” sequestrado na Matola

“Cambista informal” sequestrado na Matola

Um jovem de nome Quinito Cuna, de 22 anos, foi sequestrado na tarde de segunda-feira na zona da Shoprite da Matola por três indivíduos armados que se faziam transportar numa viatura de marca Honda CRV, cor verde, cuja matrícula não apuramos.

A vítima, que se dedicava ao câmbio informal de moeda, no Terminal Internacional de Transporte no bairro Hanhane, município da Matola, foi raptada quando estava em pleno exercício da sua actividade.

Segundo os seus companheiros da jornada, que não aceitaram se identificar por temerem represálias, Quinito Cuna foi abordado pelos três homens que, inicialmente, simularam estar a procura de informação sobre o valor do câmbio de moeda estrangeira, daí o jovem cambista não ter desconfiado.

Aproximou-se dos homens que o obrigariam a entrar na viatura, já sob ameaça de armas de fogo. Foi nessa ocasião que tentou, sem sucesso, alertar os colegas, mas que quando estes se aperceberam de que algo não estava bem já era tarde.

Recomendado para si:  Moçambique regista 17 mil mortes anuais por cancros de mama e colo do útero

Os companheiros de Quinito Cuna trataram de comunicar o caso na 1ª Esquadra, na cidade da Matola, e informar a família da vítima.

Até ao fim do dia de ontem, a família não tinha pistas sobre o paradeiro do jovem cambista, enquanto João Machava, porta-voz da Polícia no comando provincial de Maputo, afirmava não ter informação sobre o caso.