Politica Secretários de grupos dinamizadores recolhem cartões de eleitor

Secretários de grupos dinamizadores recolhem cartões de eleitor

O Movimento Democrático de Moçambique, MDM, denuncia a recolha de cartões de eleitores por parte dos secretários de grupos dinamizadores nos bairros da Ilha de Moçambique, Nampula.

De acordo com Abdul Raimo Satar, membro da Comissão Política do MDM, residente na Ilha de Moçambique, os secretários de grupos dinamizadores recolheram cartões de eleitores no bairro Jembesse, do lado continental e quase em todos os bairros da parte insular.
Segundo o nosso interlocutor, a ideia de recolha de cartões é resultado de uma campanha que a Frelimo está a levar a cabo na Ilha de Moçambique dissuadindo aos populares para não aderirem a outras formações partidárias.

Satar disse que “a Frelimo pretende fabricar cartões paralelos para que possa prejudicar os outros partidos e as respectivas candidaturas”.

Entretanto, a recolha dos cartões por parte dos secretários de grupos dinamizadores na Ilha de Moçambique teve lugar logo depois do término do recenseamento eleitoral, simulando que nos mesmos havia erros.

Canal Moz

Recomendado para si:  Ex-guerrilheiros da RENAMO criticam liderança de Ossufo Momade