Em declarações prestadas ontem a nossa fonte, o presidente daquele órgão, Osório Soto, explicou que os membros da AP vão ainda apreciar o seu desempenho no primeiro semestre do ano corrente e o plano de actividades para o próximo ano.
Soto deu conta de que a presente “ordinária” se insere no âmbito da consolidação do aprofundamento do exercício democrático, “no contexto da governação orientada pelo princípio de institucionalismo político, o qual visa, entre outros objectivos, garantir a prossecução dos interesses públicos na perspectiva de um Estado desenvolvimentista”.
“A sessão constitui, ainda, uma oportunidade para o Governo provincial, na qualidade de órgão Executivo, interagir com a população local, representada pela Assembleia Provincial, em reflexão avaliativa sobre o grau de cumprimento do PES e Orçamento referente ao primeiro semestre de 2013, instrumentos orientadores da actividade governativa operacionalizada através de políticas públicas e estratégias de desenvolvimento nas diversas áreas de governação como saúde, educação, cultura, juventude e desportos, agricultura, transportes e comunicações, entre outras”, referiu.
A fonte explicou que a proposta do PES é um instrumento que se afigura “de extrema importância para o desenvolvimento socioeconómico da província de Maputo”.
Para além dos membros do órgão, tomarão parte na sessão que se prolongará até ao próximo dia 16 do mês corrente a governador provincial, Maria Elias Jonas, os presidentes dos conselhos e assembleias municipais, directores de empresas públicas, para além de outras personalidades representando diversas instituições públicas, privadas, sociedade civil e o público.

















