Sociedade Criminalidade Simularam aflição para roubar automovel

Simularam aflição para roubar automovel

Trata-se de pessoas identificadas por J. Alexandre, de 54 anos de idade e N. Sebastião, de 32 anos, apontados como autores de vários assaltos que ocorrem em diversos bairros da província de Maputo e não só.

Neste assalto, ocorrido há dias, os ladrões apoderaram-se de uma viatura de marca Honda Aria, com a chapa de inscrição ACW 822 MP, um computador portátil, dois telemóveis, cartões de créditos e dinheiro no valor de cinco mil meticais.

O referido caso deu-se quando o proprietário da viatura identificado, por Zefanias Moiane, seguia de regresso à casa a noite, quando de repente viu dois indivíduos, um dos quais se contorcia, fingindo estar doente.

Longe de imaginar que se tratava de malfeitores e uma vez já nas proximidades da sua casa, Zefanias Moiane imobilizou a viatura para se inteirar do que estava a acontecer. Um deles aproximou-se do automobilista, pedindo que levasse o seu companheiro para uma unidade sanitária mais próxima.

Em contacto com a nossa fonte, Moiane contou que instantes depois um dos elementos do duo o apontou com uma pistola ao mesmo tempo que o forçava a sair do volante.

Recomendado para si:  Vandalização de postos de transformação de energia em Gaza atinge números alarmantes

Ele acrescentou ter sido submetido a muitas sevícias pelos malfeitores a quem, sob sua ordem, teve que revelar informações sobre o sistema de segurança da viatura. Os assaltantes ainda despojaram a sua vítima de todos os cartões de crédito que trazia na altura, um computador e outros bens valiosos.

Com um deles já ao volante, os bandidos levaram Zefanias Moiane até à zona da Machava Socimol, onde viriam a abandoná-lo.

A vítima disse à nossa Reportagem ter conseguido comunicar a Car Track (com o qual tem contrato de prestação de serviço de segurança do seu veículo), que com ajuda da Polícia da República de Moçambique (PRM) localizou o carro e neutralizou os malfeitores.

Foi instaurado um processo-crime contra os indiciados, podendo estes responderem em juízo pelos seus actos.

Noticias