Meliantes, alguns até então a monte, ameaçaram com recurso a armas de fogo, três cidadãos e apoderaram-se de igual número de viaturas de marca Toyota, nos bairros Central A, Malhangalene e Mavalane.
O porta-voz do Comando da polícia ao nível da cidade de Maputo, Orlando Mudumane, disse ontem no habitual briefing com Imprensa que das viaturas roubadas, uma foi recuperada. Explicou que os meliantes envolveram-se em acidente de viação no âmbito de perseguição com a polícia, tendo sido encontrados quatro indivíduos envolvidos no caso e a viatura foi rebocada para 14ª esquadra da PRM.
Orlando Mudumane disse que as viaturas da marca Toyota, tem sido a preferência dos ladrões, que estes, muita das vezes usam chaves falsas para a condução das mesmas. “Continuamos a sensibilizar para que cada um esteja sob controlo da sua viatura, evitando ficar em lugares inseguros em horas muito tardios”, disse.
Nove estrangeiros interditos de entrar no país
A polícia anunciou também que nove estrangeiros foram interditos de entrar no país, por não possuírem vistos de entrada, tendo sido todos recambiados nos mesmos voos. Trata-se de três nigerianos, dois vietnamitas, um queniano, dois malaweanos e um cidadão proveniente da Malásia.
No mesmo período, foi detida em Maputo, uma cidadã da Venezuela, de 33 anos de idade, indiciada de tentativa de entrar no país com uma quantidade de 2.5kg de cocaína ocultada em plásticos. Mudumane disse que para casos de droga, foram desmanteladas duas quadrilhas compostas por cinco e três indivíduos no bairro de Mafalala que se dedicavam a venda de soruma.
Canal Moz