A Renamo irá desde hoje (segunda-feira, 29 de Julho de 2013), até à próxima quarta-feira (31 de Julho) reunir em Sadjundjira, o seu Conselho Nacional alargado a outros quadros do partido. No encontro, segundo uma nota do Gabinete de Comunicação, Imagem e Marketing da Renamo, serão tratadas matérias relacionadas com a vida do partido, a situação política, económica e social do País, com maior destaque para o estágio das negociações com o Governo que decorrem há várias semanas.
Semana sem diálogo
Para esta segunda-feira, o Governo e a Renamo não vão se reunir na décima terceira ronda de diálogo como estava previsto, devido ao facto dos negociadores da Renamo se encontrarem na Gorongosa, na qualidade de membros do Conselho Nacional daquele partido, foi anunciado oficialmente pelo Governo, através de uma nota de Imprensa distribuída pelo Gabinete de Informação (GABINFO).
As partes partiriam para esta ronda de conversações agora adiada com a intenção de ultrapassar o impasse em torno da revisão do Pacote Eleitoral exigido pela Renamo, numa altura em que a Assembleia da República se prepara para a partir de primeiro de Agosto próximo reunir-se em sessão extraordinária, para de entre os oito em agenda, discutir a revisão da Lei Eleitoral.
Canal Moz