Este acidente foi apenas mais um de entre muitos que ocorrem naquela vala, em parte devido ao facto de a vala estar no mesmo nível do asfalto e a céu aberto, sem sinalização, e ao excesso de velocidade por parte de alguns automobilistas que usam a via.
Quase todos os acidentes reportados ocorrem na mesma região, isto é, entre o fim da parte pavimentada da estrada e a passagem de nível. O que testemunhámos não fugiu à regra e se deu nos últimos dez metros da vala, não tendo causado vítimas e nem ferimentos à única ocupante da viatura. Contudo, o carro ficou seriamente danificado.
A nossa Reportagem foi a tempo de presenciar a operação da retirada da viatura da vala de drenagem levada a cabo por jovens moradores nas imediações do local do acidente.
Com recurso à força, cerca de 15 jovens retiraram o carro da vala, ante o olhar de dezenas de moradores, cujos comentários apontavam para a necessidade de se fazer algo por quem de direito para evitar aquele tipo de acidentes que acontecem com frequência naquela vala, com cerca de dois metros de largura.
A Rua Cândido Mondlane é bastante usada para a ligação entre o centro da cidade e os bairros da parte norte da capital, como Albazine, Mahotas, Laulane, bem como Guava, em Marracuene.
Noticias