Nacional Falsificadores da moeda caem nas mãos da Polícia

Falsificadores da moeda caem nas mãos da Polícia

Dois deles, E. Silvestre, de 23 anos de idade e M. Chichava, 26 anos, encontram-se detidos na 4ª esquadra, no bairro da Liberdade, após serem encontrados na posse de 6 100 rands, quando pretendiam cambiar o valor no bairro de Mussumbuluco. O terceiro elemento, cuja identidade a Polícia não facultou, foi surpreendido com notas falsas no valor de 1 900 rands, no Posto Administrativo de Ressano Garcia, distrito de Moamba, estando a ver o sol aos quadradinhos no comando da Polícia local.

Segundo os detidos, o valor que totaliza oito mil rands falsos foi obtido de um cidadão de nacionalidade suazi.

M. Chichava, um dos detidos em conexão com este caso, afirmou que o cidadão suazi terá escalado o país na semana passada, vindo da Suazilândia, com 70 mil randes em notas falsas para trocá-los em metical.

Falsificadores da moeda caem nas mãos da Polícia

“O falsificador é meu amigo proveniente da Suazilândia. Quando chegou cá deu 8 mil rands ao Silvestre. Quando me apercebi que o dinheiro não era verdadeiro não aceitei levar. Estou aqui porque o nosso amigo detido na Moamba aceitou o dinheiro e depois de ser detido pela Polícia, envolveu-nos no problema”, explicou o jovem.

Entretanto, o porta-voz da Polícia no Comando Provincial em Maputo, Emídio Mabunda, afirmou que os detidos responderão pelos seus actos. Garantiu, por outro lado, que a corporação está a trabalhar para neutralizar o fugitivo e apreender o material usado no crime.

“A polícia vai continuar as investigações com vista a apurar a origem das notas falsas e trabalhar com a Polícia da Suazilândia para neutralizar o cidadão suazi”, referiu.

Jornal Noticias