Cultura Passageiro clandestino que caiu de um avião é moçambicano

Passageiro clandestino que caiu de um avião é moçambicano

A polícia britânica anunciou em Londres ter identificado o passageiro clandestino que caiu de um avião numa estrada nas proximidades do Aeroporto de Heathrow, em Setembro do ano passado, como sendo José Matada, um cidadão moçambicano.

Inicialmente, as autoridades britânicas pensaram que se tratava de um cidadão angolano pelo facto de Matada, 30 anos, ter sido encontrado na posse de kwanzas, dinheiro daquele país.

Ademais, o seu corpo foi descoberto numa altura em que o avião da companhia British Airways, proveniente de Luanda, baixou o trem de aterragem quando se preparava para aterrar no Aeroporto de Heathrow.

Para lograr os seus intentos, Matada escondeu-se no trem de aterragem de um avião de passageiros, mas caiu de uma altura de cerca de 750 metros quando o avião estava prestes a aterrar em Londres.

Passageiro clandestino que caiu de um avião é moçambicano

Contudo, a polícia conseguiu descobrir através do cartão SIM do seu telemóvel, encontrado na sua posse que, efectivamente, se tratava de um cidadão moçambicano.

As autoridades britânicas estão em contacto com a sua contraparte moçambicana para localizar a sua família.

A autópsia conduzida no Kingston Hospital Mortuary, a 11 de Setembro de 2012, concluiu que a morte de Matada foi resultado de múltiplos ferimentos.