Sociedade Criminalidade Empresário continua nas mãos de sequestradores há uma semana em Maputo

Empresário continua nas mãos de sequestradores há uma semana em Maputo

Indivíduos desconhecidos sequestraram na noite de terça-feira da semana passada um cidadão de origem asiática, identificado por Iskander Noo Mahomed, no bairro do Alto Maé, concretamente na Avenida Mohamed Siad Bare.

Segundo o jornal Notícias, o que se sabe deste caso é que o sequestro ocorreu cerca das 17.30 horas quando indivíduos em número não especificado interpelaram Noo Mahomed à saída de uma das suas lojas, localizada naquele bairro, ameaçaram-no e o levaram numa viatura particular, em circunstâncias ainda por esclarecer.

Segundo o porta-voz da Polícia no Comando da Cidade, Arnaldo Chefo, a família está a colaborar com a corporação para a neutralização dos raptores. Das investigações preliminares concluiu-se que se trata da mesma quadrilha que manteve em cárcere privado o empresário Takdir durante pouco mais de duas semanas.

Empresário continua nas mãos de sequestradores há uma semana em Maputo

“Neste momento a vítima continua nas mãos dos malfeitores e em parte incerta, mas a corporação está a trabalhar com a família da vítima para a neutralização dos raptores e a sua responsabilização criminal”, disse Chefo citado pelo matutino Notícias.

Questionado sobre o estágio das investigações, Chefo garantiu que a corporação tem informações que poderão ajudar a esclarecer o crime hediondo de terça-feira. Sem avançar o montante exigido pelos sequestradores para a libertação do empresário, a nossa fonte afirmou que o trabalho levado a cabo pelas diferentes forças policiais é intenso e está a ser eficiente.

“Não podemos fornecer mais detalhes sobre o caso para que não perturbem o curso das investigações, mas queremos tranquilizar os nossos cidadãos de que este crime será esclarecido em pouco tempo, porque todas as nossas forças estão no terreno”, garantiu.