Com um saldo negativo – dois empates e uma derrota – os “Mambas” têm de hoje em diante uma missão espinhosa se quiserem estar na fase final do Campeonato do Mundo, Brasil-2014.
É que a Selecção Nacional não só depende de si, como dos outros concorrentes principalmente do desfecho do embate entre o Egipto e o Zimbabwe, agendado para terça-feira, em Alexandria.
Os “Mambas”, mesmo jogando abertamente para o ataque ontem frente à Guiné-Conacry, não conseguiram traduzir em golos as oportunidades que criaram, sobretudo na segunda parte, em que estiveram praticamente em cima do adversário.
Até ao final da primeira volta, os “Mambas” apenas somam dois pontos fruto de igual número de empates com o Zimbabwe, na primeira ronda, e com a Guiné-Conacry, ontem; e de uma derrota com o Egipto, em Alexandria.
tendendo que em cada grupo apenas se qualifica o primeiro, Moçambique terá que rezar para que o Egipto, que comanda sem derrota, perca terça-feira, em casa, com o Zimbabwe, o que é pouco provável, uma vez que os homens da terra de Mugabe também não têm tido actuações convincentes.
Porém, esperemos que a sorte bafeje os moçambicanos ao longo da segunda volta com duas saídas bastante arriscadas. É que os “Mambas” apenas recebem o Egipto em casa e viajam para Zimbabwe e Conacry.