Sociedade Viaturas: Retomado abastecimento de gás

Viaturas: Retomado abastecimento de gás

Desde a noite da última sexta-feira foi reposta a provisão de gás natural comprimido (GNC) para as viaturas a partir das bombas situadas junto aos TPM, na cidade de Maputo. João das Neves, director-geral da Auto-Gás, indicou que a situação já está controlada e durante todo o dia de sábado e domingo fez-se a monitoria do sistema que está a funcionar sem problemas.
bombas do Jardim.jpg

Estima-se em cerca de 700 os meios de transporte movidos a gás na cidade de Maputo. Durante cerca de duas semanas (desde o passado dia 26 de Dezembro) a maioria dos automobilistas que usam este recurso tiveram que recorrer ao outro posto de abastecimento, situado junto à Mozal.

A Auto-Gás, empresa nacional que está a implementar o projecto de utilização do gás natural moçambicano nos transportes, deu conta que a situação deveu-se a uma avaria grossa verificada no compressor instalado no posto localizado na terminal dos autocarros da Empresa Municipal dos Transportes Públicos de Maputo.

Para resolver a avaria acima indicada, as peças de reposição foram remetidas via DHL a partir do fornecedor no Brasil no passado dia 26 de Dezembro. Porém, questões relacionadas com a burocracia do processo e a época festiva, as mesmas só chegaram a Maputo na quinta.

Recomendado para si:  Insurgentes de Cabo Delgado atacam e incendeiam 45 casas em Memba