Na área de saúde, destacou, que entraram em funcionamento três novos centros de saúde, designadamente em Senhabuzua, no distrito de Chemba, Amambos (Marromeu), Inhamitanga (Cheringoma) e um hospital distrital em Caia, perfazendo um total de 150 unidades sanitárias.
O Governador afirmou ainda que apesar da taxa de contaminação pelo HIV ter descido para 15,5 por cento, a situação de seroprevalência naquela província continua uma preocupação.
Para além disso, o Executivo ainda está muito preocupado com o aumento de casos de mordeduras caninas, sobretudo, na cidade da Beira, onde o fenómeno vem provocando mortes, embora não tenham sido avançados os números.
‘’No cômputo geral, podemos dizer que estamos a caminhar bem e a vida da população tem vindo a melhorar paulatinamente’’- destacou Félix Paulo.
Um outro sector que ele apontou como tendo registado avanços é o da Acção Social. Assim, 26.075 pessoas beneficiaram de apoio no âmbito de subsídio social básico, sobretudo pessoas de terceira idade. Outras várias famílias também receberam assistência, incluindo crianças vulneráveis, através de programas de geração de renda e emprego, apoio multiforme, material de construção, acesso a meios de compensação, entre outros.
“Continuamos igualmente a envidar esforços para manter a tranquilidade pública nas nossas comunidades”- ajuntou.
Na avaliação de desempenho anual do seu Governo, Félix Paulo referiu também a área da Comunicação Social que, segundo ele, foi um importante parceiro do Executivo na promoção da nossa auto-estima e do sentido de Pátria e na cristalização da certeza de que estamos a reduzir a pobreza.