Sociedade Saúde Ministro da Saúde: Estado não pode dar o que não tem

Ministro da Saúde: Estado não pode dar o que não tem

`Num contexto actual, da crise financeira e internacional, os países não podem determinar um leque salarial a seu bel prazer. Há regras que devem ser seguidas´, explica o titular da pasta da saúde.
Ministro da Saúde: Estado não pode dar o que não tem

O ministro da Saúde, Alexandre Manguele, diz que o Estado moçambicano não pode dar aos médicos aquilo que ele próprio não tem e que, por mais força que se faça, `é preciso perceber que não é possível, neste momento, resolver todos os problemas´.

Alexandre Manguele diz que não tem dúvidas de que o governo moçambicano sempre quis o melhor para os seus funcionários, incluindo os da saúde, mas `é importante perceber que estamos num país com as dificuldades que tem e foi assim desde sempre´.

`Ainda estamos num país onde é pedido a nós algum sacrifício. Por mais força que façamos, não é possível resolver todos os problemas. É verdade que o governo faz sempre a sua parte, mas temos que perceber que não somos um país que pode dar tudo´.

O titular da pasta da saúde diz, entretanto, que aquilo que for possível, evidentemente, será feito, mas deixa claro que `há coisas que não são possível fazer´.