Sociedade Meio Ambiente Transportadores agastados com demora na construção do terminal da Junta

Transportadores agastados com demora na construção do terminal da Junta

Jornal+de+Mo%C3%A7ambique.jpg

Os transportadores interprovínciais que operam no terminal da Junta, na cidade de Maputo, estão agastados com a demora na construção de uma nova infra-estrutura. A mesma deveria estar concluída em 2011, mas até à data ainda não está pronta.

O novo terminal de transporte interprovincial na cidade de Maputo está a ser construído próximo da Junta desde 2010. A infra-estrutura deveria ter sido entregue seis meses depois do início das obras, em 2010, mas não foi e passam já dois anos.
Enquanto isso, a situação no terminal improvisado da junta é deplorável. Aliás, a Junta foi transformada em terminal sem ter condições para tal. Aqui não há infra-estruturas nem serviços. Os operadores mandam-se entre si, decidem as rotas e os lugares de estacionamento.

Os transportadores dizem estar a passar por enorme sofrimento devido às condições do local. Os problemas desta praça agravam-se sobretudo nos dias de chuva.
Para além das águas das chuvas, vive-se uma autêntica imundície provocada pela concentração do lixo. Os transportadores ameaçam invadir a nova praça, caso não seja entregue, pelo menos, até Novembro próximo.
No final das obras, esta praça será gerida pelo Conselho Municipal da Cidade de Maputo, que promete explicar, amanhã, os contornos da demora na entrega do novo edifício.