Sociedade Vinte pessoas suicidaram-se este ano em Gaza

Vinte pessoas suicidaram-se este ano em Gaza

Vinte pessoas suicidaram-se este ano em Gaza

Onda de enforcamentos e suicídios provoca a morte de mais de 20 pessoas, de Janeiro a esta parte, em várias comunidades do distrito de Xai-Xai, em Gaza.
Os conflitos conjugais, acusações de feitiçaria e de desespero são apontados como sendo as principais causas dessas mortes por suicídio.
O administrador do distrito de Xai-Xai, Ricardo Nhacuongue, disse que, em média, se regista a morte de uma pessoa por semana, vítima de enforcamento. Nhacuongue, citado pela Rádio Moçambique, classifica a situação como preocupante dado que, apesar dos sucessivos apelos à população para evitar esta prática, o fenómeno de enforcamentos tende a aumentar em Gaza.
“Na semana passada, uma senhora de 63 anos enforcou-se, porque discutiu com a sua nora de 18 anos, só para imaginar isso. E, há um outro caso que, para mim, é inconcebível, em que um jovem de 16 anos, em Chicumbane, também na semana passada, se enforcou alegando nunca ter sorte na vida. Eu não sei que sorte queria, porque não tinha feito muita coisa nesta terra para ele reclamar sorte. Então, são situações que estão a ocorrer e que nos preocupam bastante”, disse.

Recomendado para si:  Pilotos da LAM continuam a receber salários mesmo sem actividade operacional