Dois cidadãos estrangeiros assassinados em Manica
Uma cidadã zimbabueana e um malawiano foram mortos semana passada na Estrada Nacional Número 7, concretamente na pedreira de Púnguè, Localidade de Chiula Honde, no distrito de Báruè, província de Manica.

Segundo a comandante da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Báruè, Angelina Muteto, o crime ocorreu na noite do dia 14 de Setembro corrente numa zona pouco movimentada. Os malfeitores usaram uma faca, com a qual golpearam o pescoço e a barriga das vítimas. Não se sabe ao certo o que causou o homicídio.

A Polícia apurou que a zimbabueana chama-se Beauty Nhambirira, residente em Harare. Era negociante de roupa há três anos. Ela seguia viagem num camião na altura conduzido pelo malawiano. O corpo do malawiano já foi trasladado para a sua terra. A zimbabueana foi a enterrar no cemitério do Conselho Municipal da Vila de Catandica.

A comandante apela aos camionistas, em particular, e aos motoristas, em geral, a não embarcarem passageiros estranhos nos seus veículos. E evitem parar de qualquer maneira nas zonas não movimentadas ou desertas.