Sociedade Criminalidade Bakir Ayob é detido acusado de ser o mandante dos sequestros e...

Bakir Ayob é detido acusado de ser o mandante dos sequestros e assassinatos em Maputo

Bakir Ayob é detido acusado de ser o mandante dos sequestros em Maputo
Bakir Ayob teria sido detido na manhã de hoje na sua residência acusado de ser o mandante da onda de raptos e assassinatos em Maputo, segundo o noticiário vespertino da STV Jornal da Tarde.

Bakir é acusado de ser o mandante do sequestro da esposa de um dos directores da Delta Trading no dia 9 de Fevereiro de 2012, tendo exigido um resgate de 10 milhões de dólares, do proprietário dos armazéns Favorita Salimo Mussa onde exigiu 1 milhão de dólares pelo resgate, do proprietário da Mundial Câmbios em Novembro de 2011 onde exigiu 900 Mil dólares como resgate, do proprietário dos armazéns Machava onde exigiu 500 Mil dólares e da tentativa de sequestro do dono da Africâmbios.

É ainda acusado de ser o mandante dos assassinatos do sócio da Expresso Câmbios Ahamad Jassat, Momed Khalid Ayob e do baleamento do proprietário do Hotel Rabinson em Dezembro do ano passado.

O acusado é sobrinho Arslam Ayob, dono da Electromundo assassinado em 1997 no bairro da Malhangalene em Maputo.

Recomendado para si:  Nacala: Agente da PRM detido por envolvimento em assaltos

“Não foi apurado nada”

O advogado Maximo Dias que estava no local da detenção, disse não existir qualquer indício de crime e que se tratava de um simples mandato de busca.

Porém informações indicam que a polícia da república de Moçambique já estava a vigia-lo há algum tempo.