Sociedade Inchope vai ter parque para camiões

Inchope vai ter parque para camiões

Inchope vai ter parque para camiões

As instituições ligadas à promoção da segurança rodoviária acabam de identificar espaços para o parqueamento de camiões no cruzamento do Inchope, localizado entre as províncias de Manica e Sofala.

Os distritos de Gondola, em Manica e Nhamatanda, em Sofala, já dispõem destes espaços descritos pelo director-geral do Instituto Nacional de Transporte Terrestre (INATER), Issufo Taibo, como sendo importantes para a redução da onda de indisciplina protagonizada pelos motoristas que é caracterizada pelo estacionamento e parqueamento em lugares impróprios.
Na recente reunião que manteve com diversos organismos estatais e privados, com destaque para a associação dos transportadores, Issufo Taibo avançou que os Governos provinciais de Manica e Sofala pretendem com muita urgência acabar com a desordem que impera naquele cruzamento.

O director-geral do INATER lamentou assim o facto de muitos camionistas embarcarem por tais acções, numa zona que se tem conhecimento que é muito movimentada.

Há vezes em que os motoristas abandonam os seus camiões numa das faixas da estrada, embaraçando assim o trânsito. Alguns destes indivíduos vão depois consumir álcool e prostituir-se, enquanto outros vão simplesmente descansar.

Recomendado para si:  Acidente rodoviário em Namacurra resulta em 11 feridos

Issufo Taibo lançou igualmente um apelo aos proprietários dos camiões no sentido de sensibilizarem os seus motoristas para abandonarem estas práticas perigosas. Na ocasião o dirigente defendeu igualmente que a indisciplina não só ocorre naquele cruzamento, como também quando estão em movimento.

“Temos conhecimento que alguns motoristas dos camiões de longo curso às vezes deixam os seus ajudantes a conduzirem, sendo esta uma das razões da ocorrência de acidentes”.