Tecnologia Falso Dhlakama no Facebook é denunciado

Falso Dhlakama no Facebook é denunciado

Afonso Marceta Macacho Dhlakama

O partido Renamo veio a público ontem, quinta-feira, informar que o perfil com o nome “Afonso Marceta Macacho Dhlakama”, que está no Facebook, não pertence ao seu líder. Trata-se, segundo a Renamo, de “um perfil falso criado por pessoas de conduta duvidosa, que merecem ser denunciados”. A informação vem expressa na página oficial do Facebook daquele partido, que não esclarece, entretanto, se o presidente da Renamo tem ou não uma conta no Facebook.

O aludido perfil tem aparecido a comentar muitas questões no Facebook, incluindo banalidades. Vezes há em que aparece identificado em imagens pouco éticas, para o estatuto e a imagem do presidente da Renamo.

Aliás, a própria Renamo diz textualmente no seu comunicado publicado ontem que “o presidente está a passar por sacanagens nas postagens ofensivas contra a sua imagem, por pessoas de má fé”.
O comunicado da Renamo acrescenta que “não se trata do usuário legitimado pelo presidente do Partido, mas, sim, um perfil falso”.

O maior partido da oposição no parlamento refere ainda que medidas tendentes a “desbloquear esta situação” estão a ser tomadas.