Nacional Sistema de Credelec já opera Online na cidade de Maputo

Sistema de Credelec já opera Online na cidade de Maputo

O plano da EDM é garantir que, até os meados do próximo ano, todos os moçambicanos possam comprar energia através de uma simples mensagem de telefone celular, ATM ou mesmo da internet, a partir de qualquer ponto do país e a qualquer hora.
José Buque
A Electricidade de Moçambique lançou, ontem, na cidade de Maputo, o denominado “Credelec online”, a partir do qual todos os 40 postos de venda de energia credelec, dentro da cidade, passam a estar interligados numa base integrada. Ou melhor, “a partir deste momento, já é possível comprar energia em qualquer ponto de venda sem sofrer a duplicação das cobranças de taxa de lixo, de rádio, entre outras. Essa é a vantagem imediata do sistema para os consumidores”, explicou a director comercial da EDM, José Buque.

Os postos de venda de energia a Credelec estão neste momento a funcionar numa base isolada, em todo o país, exceptuando, obviamente, a cidade de Maputo, desde ontem.

A conversão dessa base isolada para a integrada está a ser feita de forma gradual. O objectivo da electricidade de Moçambique é fazer com que, até aos meados do próximo ano, todos os moçambicanos possam comprar energia através de uma simples mensagem de telefone celular, ATM ou mesmo de internet, a partir de qualquer ponto do país e a qualquer hora.