Aires Ali falava no seu gabinete de trabalho, em Maputo, aquando da recepção de um grupo de crianças da Escola Primária Completa da Machava “A”, por ocasião do Dia Internacional da Criança, 1 de Junho, que se assinala esta sexta-feira.
Na ocasião, Aires Ali apelou às crianças a respeitarem e valorizarem os seus pais, encarregados de educação e as pessoas mais velhas, e frisou que “uma sociedade que não sabe valorizar as suas origens, não respeita os seus pais ou encarregados de educação e os mais velhos, não tem futuro”.
O primeiro-ministro falou ainda da necessidade de as crianças se empenharem nos seus estudos para “amanha” ajudarem a resolver os problemas do país.
“A preparação do futuro do país depende muito de vocês e queremos, através de vocês, saudar a todas as crianças moçambicanas por ocasião do dia 1 de Junho. Gostaríamos de dizer que nós, como Governo, estamos a fazer tudo para garantir que as crianças possam estudar e dar o melhor para fazer de Moçambique uma pátria bela e explorarem as riquezas que o país tem”, disse Ali, citado pela AIM.
As crianças tiveram a oportunidade de conhecer a sala de sessões do Conselho de Ministros e aproveitaram a ocasião para apresentar algumas questões ao primeiro-ministro, incluindo sobre a vida pessoal daquele governante, até os seus sonhos de infância.