Nacional Camião com mercadoria desaparece misteriosamente no mercado de Zimpeto

Camião com mercadoria desaparece misteriosamente no mercado de Zimpeto

Jornal+de+Mo%C3%A7ambique.jpg

O aparato de segurança que estava no local cedeu! O malfeitor levou a viatura e nunca mais voltou.

Um camião com a respectiva mercadoria desapareceu de forma misteriosa no mercado grossista de Zimpeto, na cidade de Maputo, na noite do último sábado. Até ao fecho desta edição, ninguém sabia explicar os contornos do desaparecimento da viatura e os seus proprietários culpam a segurança do mercado, porque o regulamento interno diz que nenhum bem deve ser movimento depois das 18h00, mas o camião foi retirado às 20h00.
O camião, de marca Toyota Fuso, veio da África do sul na quinta-feira da semana passada carregado de laranjas. A proprietária da mercadoria chama-se Nelma Bambo. Ela admite ter recebido a sua mercadoria naquela quinta-feira e admite ter vendido parte desta, embora em pequena escala.
Na noite de sábado, por volta das 20h00, o camião foi retirado do local onde estava estacionado, no parque do mercado grossista de Zimpeto, contra todas as medidas de segurança. Bambo explica que o malfeitor teria aldrabado os agentes de segurança que estavam de serviço, incluindo a Polícia da República de Moçambique, que pretendia trocar de carro porque uma das suas viaturas tinha avariado fora do mercado e precisava de baldear a mercadoria e que, dentro de pouco tempo, voltava a deixar a viatura.