Parlamentares querem que Lula da Silva seja investigado por tráfico de influências

Parlamentares da oposição ao governo da presidente  Dilma Rousseff informaram hoje que vão pedir ao Ministério Público Federal  do Brasil uma investigação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  por tráfico de influência, informa a imprensa local. 
Lula+e+Dilma.jpg

Numa reportagem da revista Veja publicada no domingo, Gilmar Mendes,  magistrado do Supremo Tribunal Federal, afirma que o ex-presidente o chamou  para uma conversa com o objetivo de pedir o adiamento do julgamento do “mensalão”,  esquema de corrupção ocorrido durante o seu governo.

Em troca, Lula da Silva teria oferecido uma proteção a Mendes na investigação  do Congresso Nacional sobre o envolvimento de agentes públicos com o empresário  do jogo ilegal Carlinhos Cachoeira. A assessoria de imprensa do ex-presidente  afirmou à imprensa local que não comentaria o caso.

Ao jornal Folha de São Paulo, Gilmar Mendes afirmou que ficou “perplexo  com o comportamento e as insinuações despropositadas” e que não tem nenhuma  relação com Cachoeira. Quatro partidos da oposição ao Partido dos Trabalhadores, de Lula da  Silva e Dilma Rousseff, afirmam que o ex-presidente cometeu crimes de tráfico  de influência, corrupção ativa e coação do processo judicial, todos sujeitos  a punição pelo código penal.