O processo de renovação do contrato do seleccionador nacional de futebol, Chiquinho Conde, com a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) prossegue, e o desfecho poderá ocorrer no próximo mês.
Fontes ligadas à FMF indicam que há perspectivas de extensão do vínculo por mais dois anos, até 2028, prevendo-se também melhorias salariais tanto para o técnico como para a equipa técnica.
Chiquinho Conde foi oficialmente informado a 5 de Fevereiro sobre a intenção da FMF de iniciar as negociações para a renovação do contrato, que expirou por caducidade cinco dias antes. Desde então, a comunicação entre as partes tem sido contínua. Na última sexta-feira, a FMF confirmou a recepção da contra-proposta apresentada pelo técnico, garantindo que a mesma seria analisada cuidadosamente antes de se pronunciar.
Caso se concretize este novo contrato, Chiquinho Conde permanecerá como seleccionador nacional até ao final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2028, dependendo do momento em que seja formalizada a assinatura do acordo.
Esta será a quarta vez que Conde assume o cargo de treinador dos “Mambas”. A primeira ocasião remonta a 2010, para um único jogo amigável contra Portugal, antes do Mundial na África do Sul. Retornou ao cargo em Outubro de 2021, num contrato que deveria durar até 30 de Junho de 2024, e que sofreu uma adenda antes da sua recente expiração a 31 de Janeiro.
















