Destaque PR exige fim de subsídios para focar em militares na linha de...

PR exige fim de subsídios para focar em militares na linha de frente

O Presidente da República de Moçambique convocou o desmantelamento imediato dos esquemas de pagamento de subsídios de empenhamento aos membros das Forças Armadas que estão em missão nas áreas urbanas. 

A exigência foi proferida durante a cerimónia de abertura do Vigésimo Sexto Conselho Coordenador do Ministério da Defesa Nacional, que decorre na cidade de Maputo.

Daniel Chapo sublinhou que os recursos financeiros destinados a estas compensações devem ser realocados para beneficiar os militares que se encontram na linha da frente da luta contra o terrorismo, particularmente na província de Cabo Delgado, uma das regiões mais afectadas pelo conflito.

A iniciativa visa assegurar que o apoio financeiro dos subsídios beneficie directamente aqueles que estão empenhados no combate às ameaças que afectam a segurança nacional, reforçando assim a eficácia das operações em áreas de elevado risco.

A cerimónia que assinalou o início deste importante conselho contou com a presença de diversas autoridades e membros das Forças de Defesa e Segurança do país.

Recomendado para si:  Cidadão malawiano detido em Tete por posse ilegal de arma de pressão

Destaques da semana