O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) alertou para a possibilidade de chuvas moderadas a fortes, variando entre 30 a 50 milímetros em 24 horas, e localmente muito fortes, superando os 50 milímetros, em várias regiões do país.
As previsões indicam que os distritos da cidade e província de Maputo, Gaza, Inhambane, Sofala, Zambézia e Tete estarão sob a influência deste fenómeno, que poderá ser acompanhado por trovoadas e ventos com rajadas.
Na província de Inhambane, as condições meteorológicas adversas afectarão os distritos de Zavala, Inharrime, Jangamo, Panda, Homoíne, Morrumbene, Massinga, Funhalouro, assim como as cidades de Maxixe e Inhambane, a partir da tarde de terça-feira.
O mau tempo também se estenderá à zona centro do país, especificamente nas províncias de Sofala, Manica, Tete e Zambézia, começando a partir de amanhã, com a expectativa de chuvas fortes, localmente muito fortes, acompanhadas de trovoadas e ventos intensos.
O INAM recomenda à população a adopção de medidas de precaução e segurança em face das chuvas, trovoadas e vento forte que se avizinham.













