Um incêndio devastador numa casa de apoio a idosos em Tuzla, no nordeste da Bósnia-Herzegovina, resultou na morte de pelo menos 11 pessoas e deixou 35 feridas, conforme informado pelo portal de notícias Klix, citando fontes oficiais.
Segundo os relatos iniciais, o incêndio iniciou no sétimo andar da instituição, onde residem pessoas com mobilidade reduzida e condições de saúde fragilizadas. As causas do incêndio permanecem desconhecidas.
Entre os feridos, três encontram-se em estado grave. Além dos residentes, também estão hospitalizados policiais, bombeiros, médicos e funcionários do lar, todos os quais se encontravam no local durante o incidente.
Um grande contingente de bombeiros foi mobilizado para controlar e extinguir as chamas, conforme referido por fontes oficiais.
Na sequência da tragédia, Mirsad Bakalovic, director do lar, apresentou a sua demissão, após o surgimento de queixas e denúncias sobre as condições precárias da instituição.
As autoridades locais estão a preparar a realocação dos idosos afectados pelo incêndio, enquanto a polícia deu início a uma investigação para apurar as causas que desencadearam o sinistro.
















