Destaque Sete pessoas soterradas após deslizamento de terras na China

Sete pessoas soterradas após deslizamento de terras na China

Sete indivíduos permanecem soterrados na sequência de um deslizamento de terras ocorrido na cidade de Cantão, no sudeste da China, devido a chuvas intensas. 

O incidente teve lugar nas primeiras horas da manhã de hoje, às 8h30, no distrito de Baiyun, conforme relatado pelas autoridades locais.

As precipitações severas dos últimos dias provocaram o deslizamento, que resultou em danos significativos a várias habitações na área. Inicialmente, 14 pessoas foram contabilizadas como soterradas, das quais sete já foram resgatadas com vida, apresentando boas condições de saúde.

Os residentes da zona afectada foram evacuados para locais seguros, enquanto as operações de resgate continuam com o objectivo de localizar e salvar os restantes desaparecidos.

Recentemente, diversas regiões da China têm enfrentado desastres naturais provocados por chuvas torrenciais. Em Pequim, inundações resultantes de condições meteorológicas extremas causaram mais de 30 mortes.

Nos últimos verões, fenómenos meteorológicos extremos têm causado danos em várias áreas do país. Em 2023, as inundações em Pequim também resultaram em mais de 30 vítimas mortais, enquanto em 2022 a China lidou com sucessivas ondas de calor e secas nas regiões centro e leste.

Recomendado para si:  Ministros do Gana morrem em trágico acidente de helicóptero

Em 2021, chuvas de intensidade sem precedentes durante décadas resultaram em mais de 300 mortos na província central de Henan.