Uma explosão na usina siderúrgica US Steel Clairton Coke Works, situada na Pensilvânia, nos Estados Unidos, resultou na morte de dois trabalhadores e deixou outros dez feridos.
A empresa responsável pela usina emitiu um comunicado à imprensa informando que equipes de emergência foram prontamente mobilizadas para a situação.
Segundo a US Steel, o incidente ocorreu nas baterias de fornos de carvão, onde cerca de 1.300 pessoas exercem diariamente as suas funções. Os trabalhadores feridos foram imediatamente transportados para hospitais da região para receberem os cuidados necessários.
David B. Burritt, presidente da US Steel, sublinhou que a segurança dos funcionários e a protecção do meio ambiente são as principais prioridades da empresa. “Estamos a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades competentes para investigar a causa do incidente e forneceremos actualizações adicionais assim que estiverem disponíveis”, afirmou.
As autoridades policiais locais iniciaram uma investigação para apurar as circunstâncias que levaram a este trágico acidente.