Dois agentes de uma empresa de segurança privada foram detidos pela Polícia da República de Moçambique (PRM) em Tete, acusados de estarem envolvidos no roubo de um armazém.
A detenção ocorreu recentemente, após os indiciados terem confessado o crime, alegando que o atraso no pagamento dos seus salários foi a principal motivação para a acção ilícita.
O roubo resultou em um prejuízo de aproximadamente 1,2 milhão de meticais, valor correspondente a diversos produtos subtraídos do estabelecimento onde os suspeitos exerciam as suas funções de vigilância, conforme reportado pelo jornal “O País”.
Ainda na cidade de Tete, a Polícia apresentou, na passada sexta-feira, quatro jovens suspeitos de terem assassinado duas pessoas. Dentre as vítimas, encontra-se uma jovem de cerca de 25 anos, cujo corpo foi encontrado numa machamba na madrugada de quinta-feira. Um dos suspeitos admitiu a sua participação no crime.
A PRM, conforme citado pelo mesmo jornal, informou que foram instaurados processos-crime contra os implicados em ambos os casos. As autoridades confirmaram que este é o vigésimo homicídio registado em Tete desde o início do ano.