Uma incursão de terroristas islâmicos ocorreu na aldeia de Nacuta, situada no distrito de Metuge, na província de Cabo Delgado, norte de Moçambique.
Durante o ataque, os invasores saquearam bens alimentares e incendiários diversas habitações.
Segundo fontes locais citadas pelo jornal “Carta de Moçambique”, os terroristas iniciaram o ataque à meia-noite. Apesar da intensidade da ofensiva, não há registos de vítimas mortais ou feridos.
“Era por volta da meia-noite. Não houve disparos, mas a população teve de fugir. Os atacantes saquearam alimentos de pelo menos três lojas e, na sequência, vandalizaram e atearam fogo às instalações, aumentando o grau de destruição,” revelou uma fonte.
Durante a incursão, algumas pessoas foram capturadas e levadas como reféns pelos terroristas, mas foram libertadas pouco depois. “Alguns que não conseguiram fugir foram forçados a transportar os bens roubados, mas acabaram por ser libertados,” acrescentou outra fonte.
Esta situação reforça a contínua preocupação com a segurança na região, onde ataques por grupos extremistas têm sido cada vez mais frequentes.