Destaque ANAMOLA apresenta plano de nova Constituição para Moçambique

ANAMOLA apresenta plano de nova Constituição para Moçambique

O líder do partido ANAMOLA, Venâncio Mondlane, expressou a intenção de que a sua formação política participe activamente no diálogo político em Moçambique, apresentando propostas de reformas para o Estado e o sistema eleitoral, que incluem a implementação de um apuramento online e a elaboração de uma nova Constituição.

Durante a primeira sessão extraordinária do partido Aliança Nacional para um Moçambique Livre e Autónomo (ANAMOLA), recentemente aprovado pelo Ministério da Justiça moçambicano, Mondlane enfatizou a determinação do partido em contribuir para a melhoria do cenário político do país. “Temos interesse e não só dizemos isso hoje. Nas duas sessões anteriores com o Governo, fizemos questão de reiterar esta questão: queremos contribuir, temos ideias a submeter”, declarou o político.

No passado dia 5 de Março, o Presidente de Moçambique, Daniel Chapo, juntamente com os principais partidos políticos e algumas formações extraparlamentares, firmou em Maputo um acordo focado em reformas estatais, como parte do diálogo político destinado a resolver a crise pós-eleitoral no país.

Na ocasião, o chefe de Estado destacou que o acordo abre “novas perspectivas” para as reformas estatais, sublinhando que “não é sobre pessoas”, mas sim o início de uma “nova era” em resposta à crise que se seguiu ao recente escrutínio.

Recomendado para si:  Explosão em fábrica na Rússia causa 20 mortos e 134 feridos