Internacional Zelensky condena ataque russo a prisão em Zaporíjia

Zelensky condena ataque russo a prisão em Zaporíjia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, manifestou a sua condenação em relação a um ataque aéreo russo que atingiu uma prisão na região de Zaporíjia, resultando na morte de pelo menos 16 pessoas. 

Através das suas redes sociais, Zelensky informou que a aviação russa bombardeou as instalações prisionais, considerando o ato como um ataque deliberado contra civis.

“Não é possível que os russos não soubessem que atacavam civis nessas instalações”, afirmou o presidente ucraniano, sublinhando a gravidade da situação.

Além das fatalidades, o balanço de feridos ascendeu a 43, conforme relatórios de representantes locais, embora Zelensky não tenha especificado o número total de vítimas mortais.

O presidente também reportou a morte de três indivíduos em consequência de um outro ataque russo, que atingiu um hospital na cidade de Kamianske, na região de Dnipropetrovsk.

Zelensky realçou que os recentes ataques aéreos ocorreram na sequência de declarações dos Estados Unidos, que afirmaram que a Rússia “deve pôr fim à guerra e passar à diplomacia”.

Recomendado para si:  Peru: Acidente de autocarro em Tarma deixa 17 mortos e 27 feridos