Um homem encontra-se detido, acusado de ter assassinado a esposa de 40 anos, na sua residência no bairro Chingodzi, em Tete. O crime, que decorreu na presença dos dois filhos menores do casal, é supostamente motivado por razões passionais.
Segundo informações veiculadas pelo jornal “O País”, o indiciado terá utilizado instrumentos contundentes para cometer o homicídio. A tragédia foi testemunhada pelas crianças, de três e sete anos de idade, que assistiram ao ato violento.
Os familiares da vítima expressaram a sua profunda consternação e exigem uma punição exemplar para o autor do crime. Relatos de vizinhos indicam que o casal vivia frequentemente em conflito, com o marido a ser descrito como uma pessoa violenta.
O Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Tete, citado na mesma publicação, confirmou tanto a ocorrência do assassinato como a detenção do suspeito. A instituição informou que o homem utilizou instrumentos contundentes para desferir os golpes mortais contra a esposa.
A vítima, que deixa um total de oito filhos, viu seis deles, ainda menores de idade, ficarem sob a tutela da família após esta tragédia.