Destaque Militares canadenses detidos por suspeita de formarem milícia antigovernamental

Militares canadenses detidos por suspeita de formarem milícia antigovernamental

Quatro homens, entre os quais se encontram membros ativos das Forças Armadas do Canadá, foram detidos sob a acusação de constituírem uma “milícia antigovernamental” e de planearem a ocupação forçada de terrenos na cidade de Quebec. 

A Polícia Montada Real Canadense (RCMP) anunciou as prisões na terça-feira (09).

Segundo as investigações, os detidos tinham a intenção de tomar o controlo de áreas na região da Cidade do Quebec, capital da província. As autoridades revelaram que os suspeitos realizaram uma série de treinamentos militares, incluindo exercícios de tiro, emboscadas, sobrevivência e navegação, além de uma operação de reconhecimento.

Um vasto arsenal foi confiscado durante as detenções, incluindo 83 armas, 16 dispositivos explosivos, 11 mil cartuchos de munição e cerca de 130 carregadores.

Três dos detidos enfrentam acusações relacionadas com a facilitação de actividades terroristas no país. Os acusados foram identificados como Marc-Aurèle Chabot, de 24 anos; Simon Angers-Audet, também de 24 anos; e Raphaël Lagacé, de 25 anos. O quarto indivíduo, Matthew Forbes, de 22 anos, é acusado de posse de armas de fogo e de dispositivos explosivos proibidos.

Recomendado para si:  Primeiro-Ministro francês Sébastien Lecornu demite-se após apenas 27 dias