Destaque Confrontos e agressões marcam encerramento da delegação da Renamo na Zambézia

Confrontos e agressões marcam encerramento da delegação da Renamo na Zambézia

Um incidente de violência ocorreu na delegação política da Renamo na Zambézia, onde desmobilizados do partido se amotinaram com o intuito de fechar as portas do edifício. 

A manifestação, que tinha inicialmente um carácter pacífico, degenerou em confrontos, resultando na expulsão de um membro que se encontrava a trabalhar nas instalações.

Em entrevista ao “Notícias Online”, Chaúque Samanjo, representante da Renamo na Zambézia, afirmou que o membro foi agredido devido a alegações de covardia. Segundo Samanjo, o indivíduo em questão teria procurado abrigo num dos gabinetes, onde começou a tirar fotografias e a fazer chamadas, sendo surpreendido pelos desmobilizados.

O representante da Renamo garantiu que as portas da delegação permanecerão fechadas até que a liderança do partido atenda às exigências dos manifestantes, que incluem a convocação de um conselho nacional.

Samanjo sublinhou que o objectivo dos protestantes não é a violência entre os membros, mas sim pressionar a liderança a realizar a convocação do conselho nacional, ampliando a participação de combatentes e outros quadros do partido.

Recomendado para si:  STF impõe pulseira electrónica a Bolsonaro após suspeitas de tentativa de fuga