Internacional Ataque de abelhas provoca 24 feridos na França

Ataque de abelhas provoca 24 feridos na França

Um ataque de abelhas ocorrido no centro da cidade de Aurillac, na região de Auvergne-Rhône-Alpes, resultou em 24 feridos, sendo que três deles se encontram em estado crítico. 

O incidente teve lugar no domingo (06), conforme informou a Secretaria de Segurança Pública da região de Cantal.

Segundo a emissora francesa BFMTV, as vítimas sofreram reacções alérgicas graves e foram rapidamente transportadas para o hospital local. Entre os afectados, uma pessoa idosa sofreu um ataque cardíaco, mas recebeu assistência imediata e sobreviveu.

O ataque do enxame ocorreu entre as 9h30 e as 10h, nas proximidades do Grand Hôtel de Bordeaux, um estabelecimento que possui colmeias instaladas no seu terraço há mais de uma década. O prefeito Pierre Mathonier confirmou as circunstâncias do incidente durante uma conferência com a imprensa.

Uma testemunha do evento, uma mulher de 80 anos chamada Andrée, descreveu a cena de pânico que se instalou entre os transeuntes. “As pessoas estavam realmente em pânico”, relatou à rádio Franceinfo. Andrée, que estava em casa na altura, inicialmente não compreendeu a situação. “Vi duas jovens e um casal se debatendo. Uma jovem estava vestida apenas com sutiã e calcinha, completamente desorientada”, recordou.

Recomendado para si:  Guterres apela à libertação de reféns e ao fim imediato da guerra em Gaza

Os bombeiros chegaram rapidamente ao local, prestaram socorro às vítimas e isolaram a área. “As pessoas se protegeram e todo o bairro foi isolado”, acrescentou Andrée, que, após o incidente, decidiu almoçar fora, fechando todas as janelas de sua casa por precaução, temendo a presença de mais abelhas.