Um trágico incidente ocorreu quando uma embarcação turística virou devido a uma forte tempestade que atingiu o Lago Tahoe, nos Estados Unidos.
O acidente, que se deu por volta das 15h00 locais, resultou na queda de dez pessoas à água, com oito delas a perderem a vida.
Segundo as autoridades locais, a forte ondulação provocou a viragem da embarcação nas proximidades do Parque Estadual D.L. Bliss. Dois dias após o acidente, foram confirmadas as mortes de oito pessoas, e o Gabinete do Xerife do Condado de El Dorado informou que os corpos das vítimas foram recuperados. As autoridades ainda não divulgaram as identidades das vítimas, aguardando a realização das notificações apropriadas.
A Guarda Costeira norte-americana, citada pela ABC News, confirmou que duas pessoas foram resgatadas com vida e transportadas para um hospital, enquanto várias outras, incluindo praticantes de ‘paddleboard’ e ocupantes de outras embarcações em perigo, foram salvas ao longo do dia. O xerife do condado de Washoe, Darin Balaam, expressou a sua preocupação com a imprevisibilidade do tempo na região, sublinhando a importância de estar preparado para condições climáticas adversas.
Gloria Brigantino, uma das pessoas que escapou à tragédia, relatou à BBC que decidiu visitar o Lago Tahoe com amigos para aproveitar o início do verão. Contudo, enquanto se preparavam para beber algo num bar, uma tempestade começou a aproximar-se rapidamente, alterando drasticamente a situação.
Brigantino descreveu o cenário caótico, com ventos fortes a arrastar tendas e toldos, e ondas a fazerem com que vários barcos virassem. “Alguns proprietários dos barcos choravam enquanto os seus barcos eram destruídos”, recordou. A testemunha relatou ainda o pânico generalizado, com pessoas a correrem para escapar das ondas violentas que se abatiam sobre a costa.