Destaque Relação entre Trump e Musk desmorona em meio a acusações e insultos

Relação entre Trump e Musk desmorona em meio a acusações e insultos

A relação entre o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o multimilionário Elon Musk deteriorou-se dramaticamente nas últimas 24 horas, culminando em um intercâmbio de acusações e insultos que expuseram os bastidores da campanha vitoriosa de Trump em Novembro.

A situação, relatada pela RFI, sugere um possível enfraquecimento da posição do líder norte-americano e a possibilidade de uma eventual expulsão de Musk dos Estados Unidos.

Na sua rede social, Trump insinuou que cortar contractos com empresas de Musk poderia ser uma forma eficaz de poupar dinheiro aos contribuintes, mencionando especificamente o fornecimento de internet Starlink e a colaboração da NASA com a SpaceX. Essa medida, segundo Trump, poderia comprometer os testes necessários para a futura exploração lunar.

A partir desse ponto, o tom das acusações intensificou-se. Elon Musk declarou que a SpaceX se recusaria a continuar a parceria com a NASA e acusou Trump de estar envolvido no escândalo de pedofilia que ronda o bilionário Jeffrey Epstein, sugerindo que o Presidente deveria ser destituído.

Musk não hesitou em criticar Trump, afirmando que, sem o seu apoio, o Presidente teria perdido a eleição, classificando-o como ingrato. Estima-se que Musk tenha contribuído com mais de 250 milhões de dólares para a campanha de Trump.

Recomendado para si:  Alemanha prende três suspeitos de Hamas por planear ataques a instituições judaicas