Internacional Portugal reabre buscas por Madeleine McCann com apoio da polícia alemã

Portugal reabre buscas por Madeleine McCann com apoio da polícia alemã

A Polícia Judiciária de Portugal anunciou a retoma das buscas por pistas relativas ao desaparecimento de Madeleine McCann, ocorrido há 17 anos.

A nova operação contará com o apoio da Polícia Federal Alemã e será concentrada nos arredores da Praia da Luz, no Algarve, região sul de Portugal, onde a menina britânica desapareceu em 2007.

Madeleine tinha apenas três anos quando se verificou o seu desaparecimento do quarto de um apartamento arrendado pela sua família, no resort Ocean Club, durante umas férias em Portugal. O caso rapidamente alcançou uma enorme repercussão internacional e, desde então, várias linhas de investigação foram exploradas, sem que se tenha chegado a conclusões definitivas.

Esta nova etapa das buscas é desencadeada por um mandado emitido pelo Ministério Público de Brunswick, no norte da Alemanha, que está a conduzir uma investigação preliminar sobre Christian Brueckner, considerado o principal suspeito no caso.

Segundo as autoridades portuguesas, os trabalhos envolverão uma “ampla gama de acções” nas imediações do local do desaparecimento.

Recomendado para si:  Líderes mundiais aplaudem acordo de paz entre Israel e Hamas

A Polícia Judiciária indicou que todo o material que eventualmente seja recolhido será entregue à polícia criminal federal alemã, mediante autorização prévia do Ministério Público de Portugal. Este desenvolvimento assinala um novo esforço conjunto na busca por respostas para um dos casos de desaparecimento mais mediáticos da história recente.