Destaque Novo balanço aponta para 279 mortos em acidente com Boeing 787 da...

Novo balanço aponta para 279 mortos em acidente com Boeing 787 da Air India

O número provisório de vítimas mortais do despenhamento do avião da Air India na cidade de Ahmedabad, no noroeste da Índia, subiu para 279, conforme informação divulgada por uma fonte policial. Este é um dos acidentes aéreos mais mortíferos a nível global desde o ano 2000.

Um total de 279 corpos ou partes de corpos foram transportados para o hospital da cidade desde a tragédia, segundo revelou à agência de notícias France-Press uma fonte que preferiu manter o anonimato.

O balanço anterior indicava 265 mortos, incluindo passageiros e tripulantes da aeronave Boeing 787, bem como vítimas em solo devido ao impacto da queda, que ocorreu após a descolagem do aeroporto internacional de Ahmedabad, com destino a Londres Gatwick.

A aeronave transportava 230 passageiros, entre os quais sete portugueses, 169 indianos, 53 britânicos e um canadiano, além de 12 tripulantes.

O Ministro do Interior da Índia, Amit Shah, indicou que o número final de mortos será divulgado apenas após a conclusão de todas as identificações de ADN das vítimas.

Recomendado para si:  Parlamento peruano aprova destituição da Presidente Dina Boluarte até eleições de 2026