Destaque Marido esfaqueia esposa após ela recusar partilhar códigos do telemóvel na Beira

Marido esfaqueia esposa após ela recusar partilhar códigos do telemóvel na Beira

Uma mulher de 22 anos encontra-se a lutar pela vida nos cuidados intensivos do Hospital Central da Beira, após ter sido esfaqueada no pescoço pelo marido.

O ataque ocorreu no distrito do Dondo e, segundo as informações, foi motivado pela recusa da vítima em partilhar os códigos do seu telemóvel com o companheiro.

A paciente deu entrada na sala de reanimação do Hospital Central da Beira no passado dia 2 de Junho, em estado grave, tendo sido transferida do Dondo, local onde se deram os factos. O esfaqueamento atingiu a traqueia, um órgão vital para a respiração.

Uma testemunha próxima do casal, que preferiu não ser identificada, relatou que a discussão começou quando o marido da jovem demonstrou desconfiança em relação às mensagens de texto da sua parceira e exigiu acesso ao telemóvel. A mulher, em vez de ceder, terá inserido novos códigos no aparelho, facto que desencadeou uma altercação acesa que culminou com o esfaqueamento.

O director dos serviços de urgências e reanimação do Hospital Central da Beira, Hugo Benedito, sublinhou que a paciente teve sorte em chegar com vida à unidade de saúde, dada a delicadeza da área atingida pela faca.

Recomendado para si:  Vagas de emprego do dia 07 de Outubro de 2025

Apesar de ter recuperado a consciência e já conseguir comunicar, Hugo Benedito explicou que a paciente continua a necessitar de atenção e cuidados especializados por parte dos profissionais de saúde para o restabelecimento total do seu quadro clínico.