Internacional Irão e Israel intensificam conflito em meio a apelos internacionais por trégua

Irão e Israel intensificam conflito em meio a apelos internacionais por trégua

A escalada do conflito entre Irão e Israel continua, com ambos os países a realizarem ataques aéreos que resultam em mortos e feridos de ambos os lados. 

A situação no Oriente Médio torna-se cada vez mais preocupante, uma vez que os bombardeios, que antes ocorriam principalmente à noite, agora se estendem também durante o dia.

Desde o início do conflito, apesar dos apelos de várias lideranças internacionais e da Organização das Nações Unidas (ONU), não se vislumbra uma diminuição nas hostilidades. O Irão reagiu com uma série de retaliações a um alegado “ataque preventivo” israelita que visou estruturas nucleares iranianas. Em resposta, Israel tem procurado neutralizar os disparos provenientes do Irão, intensificando os seus próprios bombardeios.

Os dados divulgados pelo governo iraniano apontam para 224 mortos, enquanto em Israel, 14 pessoas perderam a vida devido à troca de mísseis e drones. As equipas de resgate em ambos os países trabalham incessantemente para localizar sobreviventes entre os escombros de edifícios atingidos pelos ataques. O governo israelita tem solicitado à sua população que procure abrigo em locais seguros para se proteger dos bombardeios.

Recomendado para si:  Ministério Público Militar pede expulsão de Jair Bolsonaro das Forças Armadas

Destaques da semana