Destaque Venezuela prende líder oposicionista acusado de terrorismo

Venezuela prende líder oposicionista acusado de terrorismo

O regime de Nicolás Maduro deteve Juan Pablo Guanipa, um proeminente líder da oposição venezuelana. O governo venezuelano acusa Guanipa de ter liderado uma rede terrorista com o intuito de sabotar as eleições regionais agendadas para domingo.

Segundo informações do Miami Herald, Guanipa é um aliado próximo de María Corina Machado, uma figura influente na oposição que apoiou Edmundo González nas recentes eleições presidenciais. A vitória de González foi aclamada pela oposição, que levantou questões sobre a ausência das atas de votação, que poderiam esclarecer os resultados do pleito, no qual Maduro foi declarado vencedor.

O anúncio da prisão de Guanipa foi feito pelo ministro do interior, Diosdado Cabello, em um discurso transmitido pela televisão. Cabello afirmou que “estamos desmantelando uma rede terrorista e conspiratória contra o nosso país, as eleições e a paz do nosso povo”. O ministro revelou que a operação levou à detenção de 38 indivíduos, dos quais 21 eram venezuelanos e 17 estrangeiros.

Recomendado para si:  Vandalização de postos de transformação de energia em Gaza atinge números alarmantes