Internacional Tempestades violentas provocam 21 mortes nos EUA

Tempestades violentas provocam 21 mortes nos EUA

A região central dos Estados Unidos foi assolada por intensas tempestades, resultando na morte de pelo menos 21 pessoas.

As autoridades locais relataram que áreas de Missouri e Kentucky foram particularmente afectadas, com indícios de um tornado potencialmente devastador.

Embora os meteorologistas ainda não tenham confirmado a ocorrência de um tornado, as evidências de danos significativos e as imagens de radar sugerem que um fenómeno desse tipo pode ter ocorrido. A presidente da Câmara de St. Louis, Cara Spencer, mencionou que mais de cinco mil habitações sofreram danos consideráveis e que as equipas de salvamento continuam a trabalhar na busca de pessoas desaparecidas nos escombros.

O chefe dos bombeiros de St. Louis, Dennis Jenkerson, descreveu durante uma conferência de imprensa um cenário de destruição abrangente deixado pela tempestade. Os relatos de um possível tornado vão além da cidade, com o xerife do condado de Scott, Derick Wheetleys, informando que a tempestade afectou várias áreas rurais no sul do condado de Missouri, causando a morte de duas pessoas e ferimentos em diversas outras. Wheetleys também destacou o rasto de destruição, com casas completamente destruídas e regiões que se tornaram irreconhecíveis.

Recomendado para si:  Novo balanço aponta para 279 mortos em acidente com Boeing 787 da Air India

No Kentucky, o Departamento do Xerife do Condado de Laurel confirmou a morte de nove pessoas. As condições climáticas adversas têm-se prolongado nos últimos três dias e, segundo os especialistas, o fim-de-semana não promete melhorias, continuando a existir várias ameaças.