A tensão entre a Índia e o Paquistão escalou com novos ataques aéreos e bombardeamentos de parte a parte, reflectindo a instabilidade persistente na região.
As forças indianas realizaram uma série de ataques com drones que visaram mais de duas dezenas de alvos em cidades paquistanesas como Karachi, Lahore e Rawalpindi, enquanto o Paquistão respondeu com ataques retaliatórios no noroeste da Índia.
Ambos os países afirmam ter neutralizado os ataques inimigos através das suas defesas aéreas.
Contudo, o conflito já resultou na morte de pelo menos 16 pessoas na Caxemira indiana, devido a bombardeamentos paquistaneses. A situação intensificou-se ao longo do dia, com relatos de “fortes explosões” e sirenes alarmantes na área de Jammu, na Caxemira indiana.
Este novo ciclo de violência iniciou na terça-feira, quando a Índia lançou uma série de ataques com mísseis contra alegados “campos terroristas” no Paquistão, como resposta a um atentado que resultou na morte de 26 pessoas na Caxemira no mês passado. Nova Deli atribuiu a responsabilidade a grupos islâmicos que alegadamente recebem apoio do governo paquistanês.