Um jovem, suspeito de ter assassinado uma empregada doméstica de 18 anos, encontra-se actualmente detido pelas autoridades locais.
O crime ocorreu na semana passada, na residência onde ambos trabalhavam, e a motivação do acto violento, alegadamente, foi uma acusação de furto que a vítima fez ao suspeito.
De acordo com informações disponibilizadas por Paulo Candeeiro, porta-voz do SERNIC na província de Manica, o indiciado confessou que o crime foi motivado por alegações recorrentes da jovem, que o acusava de roubar caril da casa da patroa. O suspeito alegou, ainda, que estava sob a influência de “maus espíritos” no momento do ato.
As circunstâncias do crime indicam a utilização de instrumentos contundentes, o que resultou na morte imediata da jovem. O corpo da vítima já foi sepultado, enquanto o jovem detido deverá ser apresentado ao juiz de instrução criminal ainda esta semana, para o primeiro interrogatório judicial.