Um incêndio florestal que deflagrou na província de Almería, na Andaluzia, tem mobilizado mais de 150 operacionais para o seu combate.
Segundo as autoridades, o incêndio foi provocado pela queda de um raio e está a afectar uma zona de mato na Serra de Gádor, que se estende entre os concelhos de Huércal de Almería, Enix e Gádor.
Segundo o Serviço de Extinção de Incêndios Florestais de Andaluzia (Plano Infoca), as operações de combate ao incêndio contam com um destacamento significativo de recursos.
No local, estão presentes três meios aéreos, 14 grupos de bombeiros florestais, quatro brigadas de reforço, cinco técnicos de operações, uma unidade de supervisão, duas unidades de logística, três agentes ambientais e uma unidade médica especializada em incêndios florestais.
Durante a última noite, os esforços dos bombeiros concentraram-se em conter a propagação das chamas ao longo do flanco norte do incêndio. Com o amanhecer, os recursos aéreos foram novamente mobilizados para apoiar as operações terrestres, proporcionando um reforço crucial na luta contra o fogo.